sexta-feira, 17 de julho de 2015

Corinthians aposta em "pressão alta" para tentar frear ataque do Atlético-MG


Com Rildo no ataque, Tite pede marcação forte no campo de ataque do Atlético-MG, time mais goleador do Brasileirão. Melhor defesa também ajuda.
Tite Corinthians grupo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Tite espera time sufocando o Atlético-MG
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O Corinthians vai tentar atacar a saída de bola do Atlético-MG para evitar que o melhor ataque do Campeonato Brasileiro faça estragos no jogo do próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na arena. Com estratégia bem definida e a defesa menos vazada da competição, o Timão espera colar no líder.
A suspensão de Jadson e a provável escalação de Rildo fizeram o técnico Tite apostar na pressão e na marcação no campo de ataque para fazer com que a bola não chegue aos atacantes do Galo –  e se chegar, que seja "quebrada". O Atlético fez 28 gols em 13 jogos, quase o dobro do Corinthians, que marcou 15 vezes.
Por outro lado, a defesa alvinegra tem marcas a celebrar. São apenas oito gols sofridos em 13 partidas, mesma média de 2011, ano do último título brasileiro do Corinthians. Além disso, a zaga saiu zerada em oito jogos.
Com números a favor, Tite pediu aos seus jogadores que não mudassem o estilo que deu certo nas últimas partidas. O elenco entendeu bem o recado.
– Pelos treinamentos que fizemos, não devemos mudar muito nossa cara de jogar, com marcação alta, pressão no campo adversário. Em alguns momentos temos de dar uma recuada, mas a princípio vamos entrar com a mesma filosofia de jogo. Não precisamos mudar só porque é um jogo diferente, contra o líder. Tem de manter nosso padrão – afirmou o lateral-esquerdo Uendel.
O time foi escalado da seguinte maneira: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Malcom, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love. 
Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada empatado na liderança com o Galo – que tem 29 pontos, mas ampla vantagem no sa

Nenhum comentário:

Postar um comentário